Menu 

!0 coisas que fazemos todos os dias e nos prejudica a saúde e nem damos conta. A 10 deixou-me a pensar!

Google+ VKontakte WhatsApp

No mundo atual, a maior parte das pessoas tenta fazer o possível para manter a saúde em dia. Caminhadas, prática de desporto ou ginásios fazem parte do cotidiano de boa parte da população mundial.
Apesar disso, simples hábitos que parecem normais podem ser o suficiente para prejudicar a nossa saúde. Uma dor de cabeça ou estômago é capaz de arruinar todo um dia de trabalho que seria produtivo sem tais problemas.
Fiquem agora a saber ser possível conferir uma lista de hábitos simples que podem estar ligados a problemas de saúde. Começa logo pelo facto de estar em frente ao computador demasiadas horas! O brilho da tela do computador, tablet ou notebook pode ser o responsável pelo cansaço visual e dores de cabeça. Alguns equipamentos também contém toxinas que causam danos neurológicos.
Mas nada melhor que ver este vídeo feito por especialistas.

O secador de Cabelo;
O calor de um secador faz com que as ligações de hidrogénio do cabelo se deteriorem, tornando-os susceptíveis a queda.
Morder lápis e ou Canetas;
O hábito comummente realizado por estudantes também pode afetar a saúde bucal. Os dentes são os principais afetados, podendo sofrer alterações em suas posições e gerar a necessidade de uso de aparelhos.
Não Usar protector solar;
O hábito de usar protetor solar somente quando vai à praia ou piscina acaba fazendo com que os raios UV, prejudiciais à pele, atinjam a mesma nos dias normais. Isso acaba deixando a aparência menos jovial e saudável.
Tomar banho diariamente;
Pode parecer algo fora da realidade, mas banho quente diariamente desgasta lipídios da pele, os quais ajudam a manter a humidade dela.
As Corridas;
Correr aumenta o risco de artrite, especialmente nos joelhos, onde a maior parte dos danos é sentida.
Degustar Limões;
A acidez do limão é capaz de corroer o esmalte dos seus dentes, essenciais para uma boca saudável.
As Pipocas;
Caso a pipoca fique presa entre seus dentes, ela poderá causar infecções. Além disso, mordendo um milho por acidente é possível causar a quebra de parte do dente.
Não fique muito tempo sentado na mesa de escritório;
O risco de doenças cardíacas aumenta em 64% caso você fique sentado em sua mesa por mais de seis horas diárias.
O uso de meias para dormir;
O uso de meias durante a noite impede a troca gasosa de células do seu corpo, danificando as células da pele e as células do cérebro.

Faz-nos um "Gosto no Facebook" para receberes diariamente os melhores vídeos e imagens no teu mural, não te vais arrepender!
*se não aparecer o botão publicar escreve e clica em Enter